PT EN

AGENDA

Fechar
agenda

KEYNOTE SPEAKER

agenda

Maarten SIERHUIS, Chief Technology Director

Maarten Sierhuis é o Diretor de Tecnologia no Alliance Research Center em Silicon Valley (Nissan North America, Inc.). Esta função tem a supervisão da inovação técnica com a responsabilidade de fazer a ligação entre os resultados da pesquisa interna em Silicon Valley e a pesquisa tecnológica externa com as funções de pesquisa e engenharia avançada da Aliança Renault Nissan Mitsubishi.
Anteriormente, como diretor do Centro de Pesquisa Nissan em Silicon Valley, Sierhuis liderou uma equipe de investigadores encarregados de desenvolver tecnologias de Inteligência Artificial (IA) para veículos autónomos, veículos conectados e Interfaces e Interações Homem-Máquina (HMI²) para ajudar a moldar o futuro dos automóveis inteligentes capazes de se auto conduzir.
Antes de trabalhar na Nissan, Sierhuis passou 12 anos na NASA, onde criou uma linguagem de computador
usada para desenvolver um sistema inteligente para toda a comunicação entre o Controle da Missão e a Estação Espacial Internacional. Também desenvolveu um sistema autónomo para monitorar e dar conselhos aos astronautas durante os passeios espaciais.
Sierhuis ingressou na Nissan em 2013. Possui uma carreira em pesquisa e engenharia de software com 25 anos, durante os quais Sierhuis trabalhou no Centro de Pesquisa Xerox de Palo Alto, NYNEX Science & Technology, IBM Corporation e como fundador da startup Ejenta, além de ser professor convidado e membro do grupo de inteligência interativa da Delft University of Technology, nos Países Baixos.
Sierhuis é bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de Haia e possui um doutoramento em Inteligência Artificial/Ciência Cognitiva da Universidade de Amsterdão.
Está baseado em Sunnyvale, Califórnia.