PT EN

AGENDA

Fechar
agenda

KEYNOTE SPEAKER

agenda

Gareth DUNSMORE, Vice President, Marketing Communication, Customer Experience and Connected Car Services

Gareth Dunsmore é Vice-presidente de Comunicação de Marketing, Experiência do Cliente e Serviços de Automóveis Conectados, responsável por liderar a evolução das plataformas digitais ao serviço do consumidor da Nissan, com foco em melhorar a experiência do cliente e implantar novos serviços de automóveis conectados na gama da Nissan.
Antes disso, Gareth era Diretor de Automóveis Elétricos da Nissan Europa, um papel que englobava três áreas principais: infraestrutura, vendas e marketing para automóveis elétricos (EV). No âmbito desta função, impulsionou as vendas, lançou novos modelos de automóveis elétricos e trabalhou com equipas de marketing para gerar consciência sobre os automóveis elétricos e incentivar a mudança de comportamento do consumidor a longo prazo. Ele também trabalhou em estreita colaboração com o departamento de assuntos externos da Nissan na articulação com os governos europeus sobre a importância de investir na infraestrutura de carregamento.
Gareth ingressou na Nissan como diretor de vendas antes de se mudar para o programa de pós-graduação em 2003. Um ano depois, assumiu a função de Controller no Reino Unido, onde introduziu um esquema padronizado de incentivos e promessas aos clientes.
Em 2005, mudou-se para a área de vendas, sendo gestor de vendas responsável por 22 concessionários no centro e sul da Inglaterra. Quatro anos depois, Gareth mudou-se para Paris para se tornar o responsável de Interatividade na Nissan na Europa, onde fazia parte da equipa que lançou uma nova plataforma digital (site, móvel e tablet) em 27 idiomas em apenas seis meses. De fevereiro de 2011 a abril de 2012, Gareth foi o gestor de produto do Nissan Juke, sendo responsável pela estratégia de lançamento da versão de desempenho, o Juke NISMO. Para abraçar esta posição, mudou-se para Rolle, na Suíça, onde pouco depois se tornou diretor de comunicações de marketing na Europa, em maio de 2012, antes de passar a diretor de automóveis elétricos em 2015..
Gareth é bacharel em Psicologia pela Universidade de Exeter, diplomado em Marketing pelo Chartered Institute of Marketing e foi reconhecido no Euro Star Awards 2018 pela Automotive News Europe.
Gareth gosta de passar tempo com a sua família e jogar rugby e golfe. Também é um corredor nato e participa em provas de triatlo.